quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ator cristão, novos horizontes...

Pensando na carreira de ator, percebo que aos poucos as produções cinematográficas evangélicas vem ganhando espaço. Ficamos muito felizes com isso. Que excelente oportunidade de divulgar o Reino!
Mas porque somente agora? O cinema debutou com os irmãos Lumière em 1895 e a TV inaugurou na década de 1920. Pergunto-me; Qual o motivo da igreja desprezar estes excelentes meios de comunicação? (Isso discutiremos futuramente...)
Pagamos um preço alto por ignorar o cinema e a tv, estes espaços foram utilizados muito mais para a degradação do humano. Hollyood e o pessoal da MGM tem apenas a intenção de entreter o povo. Para tal, usa-se da pornografia, violência excessiva, traições, etc... pois o que vale é entreter os cidadãos e lucrar bastante.
Penso que para  o ator cristão, questões sobre a TV e o cinema vão muito além. Ver essa profissão como um meio de servir seus próximos, divulgando o Plano de Deus para o homem de forma criativa. Nós temos uma missão (possível). Isso é um dos critérios que nos diferencia de outros colegas da interpretação.
Para quem quer atuar, assim como em qualquer profissão temos que ter um preparo. Ralar no mercado de trabalho, criar oportunidades e acima de tudo saber que nossa luta é mais pesada que a luta de atores não cristãos, pois lutamos na esfera espiritual também... queridos atores e atrizes cristãos... estamos na contra-mão da sociedade. Vamos fazer a diferença.
Estamos vivenciando o momento de oportunidades. Vamos nos preparar, criar e visualizar novos horizontes...
Forte abraço.

2 comentários:

  1. Adorei a iniciativa!!
    A omissão não nos leva a nada. É tempo de utilizarmos todas as estratégias e campos possíveis para anunciar o Reino. Temos pessoas qualificadas no meio artístico, e por sinal, bem qualificadas. Além do preparo técnico temos um Deus que nos agracia com dons e uma comunidade que nos favorece o exercício da criatividade. Então, é apenas "Mãos à obra"!
    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Cinema de Blumenau!!
    Mais informações nos links abaixo:

    http://www.blumenews.com.br/27/12/2011/servicos/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-1%c2%ba-festival-de-cinema-de-blumenau/

    www.festivaldeblumenau.com.br.

    Abraços!!

    ResponderExcluir